h1

Sobre o Gestor Casual

**Usam-se casual e casually para significar despreocupação, relaxamento, informalidade. eles têm uma atitude muito despreocupada em relação à criação dos filhos / they have a very casual attitude concerning the upbringing of their children.
Casual clothes são roupas informais. o príncipe e a princesa usavam roupas informais, ainda que elegantes / the prince and princess were smartly but casually dressed. ele faz trabalhos ocasionais para nós / he does casual jobs for us.
Veja mais detalhes em casual (inglês).** (
Michaelis Escolar – Português/Inglês) 

A idéia do gestor casual veio da vontade de um jovem gestor, de escrever sobre os interesses que o cercam. Sejam interesses diretamente profissionais, como gestão de pessoas e projetos, tecnologia, ITIL, PMBOK, o Mercado profissional brasileiro e internacional ou  tendências de mercado, mas também como hobby´s, esportes prediletos, fontes de informações na web e fora dela, ou qualquer outra coisa que seja pertinente ao tema. Sempre mantendo um clima sobrio, mas sem serio o tempo todo.

 A palavra casual foi usada para referenciar o “casual day”, um jargão bem típico do mundo dos negócios e também, para quebrar o caráter formal desse espaço, entre outras possíveis interpretações.O “Ultra”Marcos (Vou usar essa alcunha para manter certa anonimidade) é Paulista, casado, filho de mãe alemã, e pai descendente de Português. Formado em Comunicação Social (Com ênfase em Propaganda & Marketing) na Universidade Anhembi Morumbi, e está cursando MBA pela FGV On-line do RJ. Trabalhou em em grandes empresas no Brasil e na Alemanha, assim como em uma pequena empresa e teve seu próprio negocio. Atualmente trabalha numa grande empresa do ramo de alimentos e bebidas. Fala Português (obviamente), Alemão e Inglês. Já do lado casual, é faixa marrom de Karate Kyokushin, participou do movimento escoteiro, anda de bike e pinta miniaturas. Escuta Rock & Roll e Heavy Metal (Up the Irons!) Missão: compartilhar com outras pessoas de interesses semelhantes, através da web, minhas descobertas, conhecimentos, interesses, para que dessa forma o conhecimento adquirido não seja apenas contido em um recipiente, mas sim distribuído ao máximo de pessoas possível. Pois conhecimento não compartilhado, é conhecimento inútil. Tudo isso mantendo o clima de casualidade, irreverência, para que seja uma leitura agradável e atraente.  Visão: Tornar-se uma leitura referência na web para gestores de todos os tipos.

 “Ultra”Marcos

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: